Em 2018, Esteban Ocon participou de um fim de semana de GP completo pela última vez. Desde então, o francês passou a fazer trabalhos de simulador para a Mercedes. Em 2020, o piloto retornou ao grid da F1 em tempo integral, com a Renault. O francês sente-se cada vez mais à vontade com a equipa francesa, mas indica que ainda não atingiu o nível anterior.
“Ainda há muito a melhorar. Ainda não sinto que estou no nível que estava no final de 2018”, disse Ocon à Motorsportweek. “Acho que posso melhorar uma série de coisas e também me sentir mais confortável dentro da equipe. Está melhorando, estou lentamente começando a voltar ao antigo ritmo.”
“Também é bom que aos poucos estou me tornando cada vez mais parte da equipe. Ainda temos que trabalhar na qualificação, porque estamos muito atrás”, disse Ocon. O piloto diz que está indo bem com sua velocidade de corrida. “Se pudermos melhorar a qualificação, tenho certeza que faremos uma boa corrida. Por isso, é muito importante fazermos melhor no sábado.”
Ocon já esperava que fosse um novo processo de aprendizagem para ele voltar para um carro de F1 após um ano de ausência. “Eu esperava que fosse mais difícil voltar. Estou muito feliz com o início da temporada. Já estivemos no Q3 várias vezes, e um P5 na largada na Áustria. É um bom começo, mas é claro que quero mais”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/08/2020 – Fórmula 1 quer “acabar com a festa” da Mercedes:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunesa