Max Verstappen, em entrevista à Bloomberg, apontou áreas para evolução na Fórmula 1 relacionadas à sustentabilidade do esporte. O holandês afirmou que a categoria precisa escolher entre vender ingressos e focar em práticas sustentáveis.
A sustentabilidade da F1 é um tema bastante debatido. Com o calendário mais extenso da história, as corridas muitas vezes estão divididas por continentes, mas nem sempre é assim. Por exemplo, as três provas nos Estados Unidos não acontecem em um período concentrado. Verstappen vê isso como um ponto que precisa ser revisto.
“O que estamos fazendo nos Estados Unidos no momento, acho ótimo. Ter as três corridas em lugares diferentes funciona bem. Do meu ponto de vista, a única coisa que pode melhorar no calendário são as viagens. Ainda viajamos demais. Há pontos para melhorar nesse sentido”, afirmou Verstappen.
“Ao mesmo tempo, eu entendo que ter duas ou três corridas no mesmo país ou continente talvez venda menos ingressos. Mas o que a F1 quer vender? Ingressos ou a história da sustentabilidade?”, questionou o piloto holandês.