Novo acordo de Hamilton não deve ser fechado antes do final da temporada, diz Wolff

É improvável que Lewis Hamilton feche um novo contrato com a Mercedes antes do final da temporada, apesar de já ter conquistado o campeonato mundial na corrida anterior.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que não queria que as duas partes estivessem sob pressão para concluir um acordo, nos três últimos finais de semana de corrida do ano.

Hamilton, está na situação incomum de não ter um acordo para correr na Fórmula 1 na próxima temporada, apesar de seu sucesso e da Mercedes este ano.

O britânico disse que deseja uma mudança de ritmo em um novo contrato, com menos viagens quando possível. Ele indicou que seu próximo acordo pode durar menos de três anos.

Tanto Wolff quanto Hamilton disseram que não estão estabelecendo prazos para a renovação de seu contrato. No Grande Prêmio da Turquia, Wolff disse que a renovação de Hamilton deve ocorrer só após o final da temporada.

“Acho que, muito provavelmente, estamos olhando para o final do ano”, disse Wolff, destacando que não houve pressa para negociar o acordo.

“Não que não encontraríamos tempo um para o outro, mas não quero nos colocar sob pressão para dizer ‘antes do Bahrein’ ou ‘antes de Abu Dhabi’, que anunciaremos um novo contrato, porque não há qualquer pressão. Quando estiver feito, estará feito.”

Apesar de Hamilton ter deixado isso tarde para se comprometer no próximo ano, Wolff está confiante de que o campeão mundial vai continuar na temporada de 2021 e além. “Ele adora correr e competir, assim como a equipe e eu”, disse Wolff.

“Se não tivéssemos aquela competição contra o cronômetro, a vida não seria tão divertida. Então, eu vejo que vamos buscar mais. No próximo ano, talvez seja mais um grande ano, e obviamente, teremos uma mudança tremenda e desafiadora nos regulamentos para 2022. Então, continuaremos por um tempo”, disse ele.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon