Norris prevê “momentos difíceis” com Piastri em busca do título da F1

Lando Norris afirmou que a McLaren precisa evitar uma “espiral negativa” conforme a disputa entre ele e Oscar Piastri pelo campeonato 2025 da Fórmula 1 for aumentando. Os dois tiveram um momento de tensão no GP do Canadá, quando Norris tentou forçar uma ultrapassagem no australiano e acabou causando um incidente. Apenas o piloto britânico teve que abandonar a prova em Montreal.

Em entrevista coletiva após a corrida, Norris manteve o tom diplomático, mas fez um alerta sobre a crescente rivalidade interna: “Acho que trabalhamos muito bem como companheiros de equipe e ajudamos a equipe de forma positiva. Já houve muitos exemplos de situações que não foram tão harmoniosas e que levaram equipes a uma espiral negativa”.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 crashed out of the race.
Norris abandonou o GP do Canadá nas voltas finais / Foto: XPB Images

“Sempre me dei bem com meus companheiros de equipe, porque é algo que sempre busquei. Claro, quero vencê-los, e farei o que for possível para superar qualquer adversário, incluindo meu companheiro de equipe. Isso não significa que se alguém contar uma piada, não possamos rir juntos. Nos damos bem agora, mas haverá momentos mais difíceis. Não adianta tentar adivinhar quando eles virão”, admitiu o britânico.

Atualmente a McLaren deixa seus pilotos livres para disputa, pouco interferindo em pista. Piastri lidera o campeonato com 198 pontos e cinco vitórias. Já Norris venceu duas vezes e ocupa a vice-liderança, 22 pontos atrás.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.