Newey gosta do trabalho simultâneo na F1 e com o Hypercar

O Diretor Técnico da Red Bull, Adrian Newey, está atualmente imerso em dois projetos distintos. Além de aprimorar o RB20, carro que Max Verstappen usará em sua busca pelo quarto título na Fórmula 1, o britânico também está dedicando seus talentos ao RB17, o hypercar que a Red Bull está desenvolvendo. Em uma entrevista para o podcast ‘Talking Bull’, Newey falou sobre como a multitarefa está sendo para ele.

“Não me incomoda a multitarefa. É algo que eu aprecio”, afirmou Newey. “Não sei se minha esposa concordaria que sou bom nisso.”

O ano de 2021 foi particularmente desafiador para o CTO da Red Bull, com uma intensa batalha contra a Mercedes pelo título. Newey reconhece que sua carga de trabalho foi intensa devido ao desenvolvimento do RB18 e à pesquisa fundamental para as novas regras da Fórmula 1 em 2022.

“Teve um grande programa de desenvolvimento e um esforço concentrado para vencer o campeonato. E é claro, tivemos a pesquisa fundamental para um conjunto totalmente novo de regras na F1 em 2022, que se tornou o RB18. Foi um ano muito movimentado, com muitas horas de trabalho. Mas eu aprecio a variedade. E acho que isso é talvez o mais importante”, concluiu Newey.

Com sua paixão pela diversidade de desafios, Newey demonstra como consegue equilibrar os projetos na F1 e no segmento de hypercars, proporcionando uma perspectiva única sobre o mundo multifacetado da alta performance automotiva.