Newey ‘de volta’ à Red Bull na F1

Adrian Newey nem sempre esteve envolvido no design do carro da Red Bull nas últimas temporadas, mas de acordo com Christian Horner ele está de volta. Com o motor Honda, Newey tem muito mais confiança nele.

Nas últimas temporadas, o carro da Red Bull pode nem sempre ter sido o que estávamos acostumados de Adrian Newey. O projetista top, que já conquistou o título mundial com várias equipes com seus projetos, esteve muito mais envolvido no projeto Valkyrie da Aston Martin, mas agora está ‘de volta’ à Red Bull.

“Ele agora está completamente focado na Fórmula 1 novamente. Nos últimos três a quatro anos ele esteve mais envolvido com o Valkyrie, porque também não estava gostando da Fórmula 1. Ele percebeu que não éramos competitivos com o motor naquela época (Renault). Mas agora ele vê que estamos em uma posição melhor e está gostando do que está fazendo novamente. Isso o mantém jovem e ele ainda está trabalhando duro para manter os jovens em alerta”, disse Horner ao Racefans.net.

Nesse ínterim, no entanto, a Red Bull não ficou ociosa. Uma equipe não pode depender de apenas um homem, e portanto, uma equipe já foi formada com Newey. O chefe de engenharia do carro é Paul Monaghan, o chefe de aerodinâmica é Dan Fallows, o chefe de engenharia de desempenho é Ben Waterhouse, e em 2018, Pierre Wache foi oficialmente nomeado diretor técnico.

“Nunca é sobre uma pessoa, como todos sabem. Adrian é muito bom em seu papel de mentor de toda a equipe na área técnica, mas agora fortalecemos a equipe em todas as áreas. Nos últimos anos, fortalecemos a equipe, com pessoas como Pierre Wache. Como equipe, queremos continuar vencendo, embora seremos mais fortes se Newey se concentrar totalmente na F1”, concluiu Horner.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/09/2020 – “Por vontade própria”, Williams deixará comando da equipe:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes