Motor de Vettel não emitiu nenhum alerta antes de quebrar

Sebastian Vettel afirmou que a falha de motor que interrompeu seu TL2 de hoje em Silverstone o pegou de surpresa.

Com seis minutos restantes para o final do TL2 do Grande Prêmio de 70º aniversário da F1, Vettel sofreu uma falha de motor que resultou em seu SF1000 deixando óleo na pista, antes de parar na grama ao lado da pista em Silverstone.

Questionado sobre se houve algum sinal de alerta, Vettel disse: “Não, nenhum aviso.”

“Foi muito repentino e obviamente foi uma pena, então agora temos que ver o que é, mas provavelmente levará alguns dias porque o motor será enviado de volta para Maranello e analisado.”

Durante as duas sessões de sexta-feira, Vettel novamente lutou para igualar o companheiro de equipe Charles Leclerc, terminando o dia apenas como 14º mais rápido e quase meio segundo mais lento que Leclerc.

No Grande Prêmio da Inglaterra do fim de semana passado, no qual Vettel lutou com uma variedade de problemas, o quatro vezes campeão de F1, trabalhou para o 10º lugar na corrida, enquanto Leclerc conquistou seu segundo pódio da temporada ao terminar em terceiro.

Avaliando outro dia difícil ao volante de seu carro, Vettel comentou: “Acho que, no geral, fomos um pouco mais felizes, mas não realmente mais competitivos, então teremos que olhar.”

“Acho que ainda podemos tentar melhorar o carro de onde ele está agora, mas provavelmente pequenas coisas, e então, espero que sejamos um pouco mais competitivos”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes