Mercedes teria 1022 HP de potência no modo de qualificação

O domínio da Mercedes é evidente em 2020. A equipe não dá chance para a concorrência, e isso também é evidente pelo número de cavalos de potência que o motor produz. De acordo com o Motorsport.com, o W11 chega a, no mínimo, 1022 HP no modo de qualificação.

Durante a qualificação para o GP da Inglaterra, ficou muito clara a diferença para as outras equipes. No Q3, a equipe conseguiu fazer uma diferença de mais de um segundo em comparação com a segunda equipe mais rápida em uma volta.

Segundo o Motorsport.com, isso não é muito surpreendente. A publicação fez medições no circuito de Silverstone, que mostra que o W11 tem nada menos que 1022 HP no modo de qualificação. Lewis Hamilton tinha essa potência à sua disposição na fase final da qualificação, enquanto Valtteri Bottas poderia usar 1020 HP de acordo com as medições. Isso torna o motor da Mercedes mais potente que no ano passado.

A Honda é a mais próxima da Mercedes quando se trata de potência pura. O fabricante do motor está 28 HP atrás. A Renault agora fica com 37 HP, enquanto a Ferrari tem 42 HP a menos que a Mercedes.

De acordo com o Motorsport.com, a equipe alcançou essa potência através de uma nova gasolina aprovada para Spielberg e de uma estratégia diferente no que diz respeito ao motor híbrido. Juntos, esses dois elementos devem criar uma “mistura surpreendente”. Na telemetria, a FIA não viu nada de suspeito, mas se continuar assim, será uma questão de tempo até que outras equipes protestem contra a Mercedes.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes