Mercedes tem grandes esperanças para seu novo Kimi

Enquanto a carreira de um Kimi na F1 chega ao fim, outro Kimi está começando a aparecer.

Kimi Raikkonen pode ter apenas algumas corridas restantes antes de se aposentar no final desta temporada, ou dentro de umas duas no máximo.

Mas esse primeiro nome famoso não deve ser perdido para o grid da F1. Isso porque a Mercedes tem seu próprio Kimi subindo na hierarquia do automobilismo.

Ele é um adolescente italiano chamado Andrea Kimi Antonelli, listado entre os pilotos juniores, e está deixando sua marca no mundo do kart.

Tanto que Kimi, como é apelidado, acaba de ser coroado Campeão Europeu de Kart da FIA, vencendo em Wackersdorf, na Alemanha, no último fim de semana e conquistando o título na classe OK por dois pontos.

Nascido na Bolonha em 2006, a suposição óbvia a fazer é que a família do jovem era grande fã da Ferrari.

Mas Kimi Raikkonen não entrou de fato na Scuderia até 2007, ano em que venceu o Campeonato Mundial, então talvez os Antonellis fossem simplesmente apoiadores do próprio piloto finlandês.

Na verdade, foi anunciado após o Grande Prêmio da Itália em setembro de 2006 que Raikkonen estava trocando a McLaren pela Ferrari. Andrea nasceu em 25 de agosto, o que sugere que o menino pode ter sido nomeado antes que a notícia da mudança de Kimi para a Ferrari fosse confirmada.

De qualquer forma, o perfil de Kimi junior no site da Mercedes diz que ele “pegou o vírus das corridas desde os nove anos de idade”, e agora está seguindo firme na carreira.

Quando ele ingressou no programa júnior da Mercedes em abril de 2019, foi dito que Toto Wolff “vinha acompanhando seu progresso há algum tempo”.

Gwen Lagrue, Conselheiro de Desenvolvimento de Pilotos da equipe Mercedes F1, disse: “Kimi é um fenômeno. Ele está competindo pela Kart Republic, equipe de Dino Chiesa, que anteriormente cuidou de Lewis Hamilton e Nico Rosberg há cerca de 20 anos.”

“Ficamos realmente impressionados com ele. Ele é muito maduro para a sua tenra idade, é muito paciente e extremamente inteligente. É rápido, sejam quais forem as condições, e nunca o vi cometer um erro bobo.”

“O amor e a paixão pelo automobilismo são óbvios e ele gosta de correr como eu nunca tinha visto antes. A maneira como ele está correndo, ultrapassando, construindo seu final de semana de corrida é muito especial e estamos realmente ansiosos para vê-lo passar para os monopostos.”

Não há indicação ainda se ele gostará mais das entrevistas do que seu famoso homônimo ou se será tão divertido no rádio do time.

Mas se Kimi II continuar sua trajetória atual na escala do automobilismo, talvez não demore muitos anos para descobrirmos.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes