McLaren quer continuar na disputa pelo terceiro lugar

Por algum tempo, a McLaren parecia em vias de conquistar o terceiro lugar entre os construtores em 2020. Porém, a disputa com Racing Point, Renault e Ferrari, está extremamente emocionante e as últimas três corridas serão decisivas.

Com um pódio para Lando Norris na primeira corrida de 2020, a temporada de Fórmula 1 deste ano começou muito bem para a McLaren, que continuou nessa linha ao longo da temporada. Carlos Sainz e Lando Norris tiveram um desempenho consistente, mas a equipe já foi ultrapassada pela Racing Point na classificação. Portanto, há trabalho a ser feito nas últimas três corridas.

“Vamos ao Bahrein esta semana para começar as etapas finais do calendário. Temos três corridas muito emocionantes e igualmente desafiadoras pela frente, com duas no Bahrein, que é um local muito especial para a McLaren, seguidas pela corrida final em Abu Dhabi. Claro, as demandas e desafios que vêm com este formato intenso ainda permanecem os mesmos, e como equipe estamos prontos para a tarefa que temos pela frente”, disse Andreas Seidl na prévia da McLaren.

“Sabemos o quão fortes são os nossos concorrentes, por isso o nosso foco é extrair tudo o que pudermos do carro, manter a confiabilidade, maximizar as oportunidades e continuar a marcar pontos importantes”, disse ele.

Para Sainz, essa corrida vem depois de um forte quinto lugar nas difíceis circunstâncias na Turquia. “Que grande recuperação que tivemos na Turquia, e mais importante, garantimos pontos vitais para a equipe. Consistência é a chave para as três corridas finais. Queremos marcar o máximo de pontos possível e vamos lutar até a bandeira quadriculada em Abu Dhabi”, acrescentou.

Norris começou bem a temporada com um pódio e espera encontrar algo dessa performance no Bahrein e em Abu Dhabi, após uma série de atuações inferiores. “Definitivamente vai ser um desafio, mas vamos dar tudo. A Turquia mostrou que ainda estamos na luta e tudo pode acontecer. Só precisamos fazer com que cada sessão conte, e acima de tudo, focar em nós mesmos”, concluiu o britânico.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Obrigado! Somos mais de 10.000:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon