McLaren preparada para temporada de F1 em 2021 afetada pelo Covid-19

O CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que sua equipe está se preparando para o impacto de outra temporada de Fórmula 1 afetada pelo Covid-19 em 2021.

Brown afirmou que o coronavírus não vai desaparecer em 1º de janeiro de 2021, e que acha que a F1 será novamente atingida pelo vírus, embora em uma escala ligeiramente menor.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Acho que a continuação do Covid-19 é uma grande preocupação para todos além da Fórmula 1”, disse Brown. “Na McLaren, e obviamente, tem sido financeiramente devastador para o mundo.”

“Estou prevendo algum impacto do Covid-19 em 2021. Pessoalmente, não acredito que de 31 de dezembro para 1º de janeiro o Covid estará para trás, então já estamos preparados para algum impacto do cornavírus no próximo ano.”

“Certamente não ao nível, esperamos, deste ano em que paramos de correr, mas percebemos que pode haver suavidade no mercado e estamos, como McLaren, bem preparados e prevendo isso.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Romain Grosjean, diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) e piloto da Haas, concordou com a avaliação de Brown.

O francês disse: “Como será a temporada de 2021? O Covid-19 ainda está no ar. Não é como se fosse de 31 de dezembro para 1º de janeiro, ele acabaria. Então, como será o próximo ano, não sabemos, então vamos ver.”

Caso a situação volte aos níveis observados nos estágios iniciais de 2020, entretanto, Brown espera que o paddock se reúna novamente e tome as medidas necessárias para proteger o esporte.

“No final, se voltar a subir, teremos que reagir de acordo”, acrescentou Brown.

“Mas estou confiante de que a indústria fará o que fizemos este ano, que é reagir como um todo, porque o que prejudica uma equipe de F1 no final das contas prejudicará todas as 10 equipes da F1.”

“Portanto, acho que nos alinharemos novamente se alguma nova ação for necessária para resolver o problema”, acrescentou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/09/2020 – Bottas culpado pelo acidente na relargada?:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes