McLaren F1 não quer ajudar equipes desestabilizadas

A McLaren terá em 2021, Daniel Ricciardo vindo da Renault para o lugar de Carlos Sainz que vai para a Ferrari. Como vários pilotos já decidiram seu lugar para o próximo ano, especula-se durante esta temporada que algumas mudanças poderiam ser feitas mais cedo. No caso da McLaren, o CEO Zak Brown não quer nada nisso, ele gostaria de continuar com a atual formação até o final deste ano.

Se um piloto fizer uma troca antes disso, é benéfico para se acostumar com o novo ambiente. Afinal, cada equipe é diferente e se isso acontecer pouco antes do início da temporada, pode ter algum impacto no desempenho. Cada processo leva tempo, inclusive para se acostumar a ele. Por exemplo, se a Ferrari se apresentar para querer levar Sainz agora, a McLaren não vai concordar.

“Estamos felizes com nossos pilotos para este ano e estamos felizes com a escalação que as outras equipes têm. Acho que temos dois pilotos que estão indo bem, enquanto outras equipes estão lutando com uma garagem desestabilizada”, disse Brown em conversa com o Motorsport.com. Essa situação com outras equipes pode ser irritante, mas a McLaren não se preocupa com isso.

“Quero continuar com a união que temos agora. Se pensarmos em mudar isso, pode ser vantajoso para outras equipes”, continuou ele.

Por definição, seu desempenho estável agora é melhor do que alguns anos atrás, quando a McLaren não estava em lugar nenhum. Esse ponto de partida é favorável, mas Brown prevê mais possibilidades e, especificamente, a partir de 2022, quando as novas regras entrarem em vigor. “Em última análise, nosso objetivo é alcançar a equipe que está em primeiro, a Mercedes.”

“É encorajador podermos correr contra a Ferrari porque isso não foi possível no ano passado e antes disso. Ainda mais encorajador é que estamos diminuindo a diferença e acho que em 2022, quando a mudança é para todos, será uma grande oportunidade para nós.”

Com a introdução do limite de orçamento, a diferença entre as equipes tende a diminuir. Brown está pelo menos otimista com a chegada disso. “Todo mundo vai começar do zero e isso significa que estamos entrando em uma grande era na Fórmula 1”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes