McLaren F1 busca atrair patrocinadores asiáticos

A McLaren está tentando aumentar seu total de 41 patrocinadores, atraindo mais alguns da região da Ásia.

Com 16 desses patrocinadores representados nos carros de F1 pilotados por Lando Norris e Carlos Sainz, o presidente-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, gostaria de uma presença maior de marcas asiáticas.

Brown, falando na conferência All That Matters Online 2020 e citado pela SportBusiness, disse: “O que não temos são muitos parceiros baseados na Ásia.”

“Em minha função anterior, tive a sorte de trazer a LG e a Lenovo para o esporte. Eu gostaria de ver mais dessas empresas com suas casas na Ásia se envolvendo na Fórmula 1, e acho que precisamos aumentar a conscientização além do que é hoje.”

Devido à difícil situação financeira criada pela pandemia global de saúde, a McLaren tem estado ocupada atendendo aos patrocinadores existentes da melhor maneira possível durante a temporada deste ano.

Brown disse que a equipe se reuniu com cada parceiro para criar novos planos para a temporada. Ele explicou: “Trabalhamos caso a caso com cada parceiro de uma forma muito proativa, e estamos felizes em dizer que temos todos os parceiros com os quais começamos, e mais, todos estão muito felizes. Está funcionando bem.”

As mudanças nas parcerias incluíram o que ele chamou de oferta de oportunidades de “branding incremental” e renovação dos arranjos de hospitalidade para 2021 e além.

Brown disse que os patrocinadores ficaram satisfeitos com a reação de sua equipe e da Fórmula 1 à pandemia.

“Como você pode imaginar, com as pessoas que não estão viajando, a audiência da televisão aumentou, os números digitais e sociais continuam a crescer e extremamente rápido, e nossos patrocinadores e os patrocinadores da indústria estão felizes”, disse ele.

Em anos normais, a conferência All That Matters acontece em Singapura na mesma semana do GP, que deveria acontecer no próximo domingo, mas foi cancelado em 2020 com a F1 não visitando a Ásia nesta temporada devido à pandemia.

Brown saudou a corrida de Singapura como um modelo para a F1, chamando o fim de semana da corrida de “Davos da Ásia-Pacífico”.

“Quando você vai para esse Grande Prêmio, não há corrida que tenha mais executivos globais de nível top que participam por motivos de negócios”, disse ele.

“Eu aplaudo o governo de Singapura e o promotor da corrida. É uma corrida fantástica e acho que precisamos de mais ‘Singapura’,” acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/09/2020 – Bottas culpado pelo acidente na relargada?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes