McLaren: “Estamos na disputa com os concorrentes diretos”

A McLaren considera que podia ter ido melhor na qualificação hoje em Portugal, com Carlos Sainz terminando em sétimo e Lando Norris em oitavo.

O chefe da equipe, Andreas Seidl, afirmou: “Foi uma sessão de qualificação complicada em condições difíceis. Colocar os pneus na janela de temperatura correta foi um desafio em todas as etapas da qualificação, assim como encontrar a abertura certa na pista em que os pilotos pudessem fazer voltas limpas. Além disso, ficou cada vez mais forte o vento ao longo da qualificação, o que foi um desafio adicional. Os pilotos e a equipe executaram o plano de corrida muito bem e garantiram mais uma vez que tivéssemos os dois carros no Q3. Tivemos um carro competitivo durante todo o fim de semana aqui, e começar a corrida de amanhã de P7 e P8 nos mantém na disputa com nossos concorrentes diretos pelo P3 no Campeonato de Construtores. A meta para amanhã é marcar bons pontos com os dois carros. Estamos ansiosos por uma grande corrida neste emocionante e intrigante circuito de Portimão”, concluiu.

Sainz comentou: “Uma qualificação desafiadora para nós, tentando descobrir os pneus e especialmente complicada porque o vento aumentou em cada sessão. Comparado com o tempo da volta no Q2, simplesmente ficamos mais lentos à medida que as condições mudavam e a sessão passava. Mesmo assim, conseguimos colocar os dois carros novamente no Q3, o que é um bom resultado para a equipe. Não estamos em uma posição ruim para lutar amanhã e vamos tentar trazer o máximo de pontos para casa”, acrescentou.

Norris também falou: “Uma qualificação difícil, lutei um pouco com o carro todo o final de semana, devido às difíceis condições de aderência e vento. Talvez não tanto quanto os outros ao que parece, porque fizemos um bom trabalho, mas tem sido muito difícil. Não tive um bom equilíbrio durante todo o fim de semana e lutamos para nos sentirmos confiantes em qualquer sessão, mas acho que aproveitamos ao máximo e temos um carro competitivo. Talvez se tivéssemos outra chance, poderíamos ter melhorado, mas foi difícil conseguir uma volta em primeiro lugar com o tráfego. Estou ansioso pela corrida de amanhã, onde podemos lutar por pontos, vamos ver o que podemos fazer”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon