McLaren acredita em evolução em 2021

Devido ao coronavírus, a grande mudança nos regulamentos foi em grande parte adiada para 2022. Mesmo assim, o chefe técnico da McLaren, James Key, acredita que ainda há boas chances de sua equipe avançar em 2021.

A McLaren já está em um ritmo bem melhor do que nos anos anteriores. Já estão se saindo melhor com os motores Renault, mas a partir do próximo ano estarão correndo com motores Mercedes. James Key acredita que certamente há oportunidades para sua equipe em 2021.

Em conversa com Autosport.com, o chefe de engenharia disse: “Embora o lado mecânico do chassi esteja congelado em termos de desenvolvimento, ainda podemos fazer muito em termos de aerodinâmica. Haverá algumas mudanças de downforce no próximo ano. Isso abre uma oportunidade para nós.”

Key continuou: “A Mercedes está indo muito bem a cada ano e melhorando a cada vez. Atrás deles, o grid é muito denso. Isso dá muitas chances de dar um passo adiante. Claro que você pode facilmente voltar atrás por causa disso.”

No momento, a McLaren parece estar competindo principalmente contra a Racing Point. Dar um passo à frente provavelmente significa vencer a Racing Point e tentar igualar a Red Bull. No entanto, ainda está pouco claro sobre os novos motores que receberão da Mercedes a partir de 2021.

“Acho que o motor de 2021 está em pleno desenvolvimento. Portanto, teremos que esperar um pouco antes de ver o que ele pode fazer”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes