Masi contesta reclamação de Vettel sobre organização na F1 em Ímola

O diretor de corrida da FIA, Michael Masi, rebateu as críticas de Sebastian Vettel, depois que o piloto da Aston Martin descreveu a organização como “não muito profissional”, ao lidar com sua penalidade no Grande Prêmio de Emilia Romagna, no domingo.

A corrida de Vettel foi inicialmente comprometida pelo superaquecimento dos freios no caminho para o grid. Apesar dos esforços de sua equipe, eles não conseguiram realizar os reparos a tempo, resultando em uma largada do pitlane.

Posteriormente, descobriu-se que a equipe não havia reajustado os pneus no carro de Vettel após o aviso de cinco minutos, culminando em uma penalidade stop-go de 10 segundos, que não foi confirmada até a volta 22.

Isso deixou Vettel bastante frustrado após a corrida, com o tetracampeão abandonando a duas voltas do final, mas expressando suas preocupações com a forma como a FIA agiu.

Em resposta, Masi afirmou que o protocolo padrão da FIA foi cumprido.

“Não sei se demorou mais do que deveria”, respondeu Masi. “Obviamente, foi relatado pelo delegado técnico.”

“Eu teria que olhar o relatório, mas uma vez que foi relatado pelo delegado técnico, então o relatório em papel que ele apresenta e aparece no sistema de gestão de documentos, é nesse ponto que os comissários olham os regulamentos, confirmam as evidências e qual era a penalidade”, acrescentou Masi.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon