Marko quer decisão rápida sobre congelamento do desenvolvimento de motor

A Red Bull ficará sem fornecedor de motores no final de 2021, e agora parece que eles querem assumir a unidade de potência da Honda a fim de desenvolvê-la e implantá-la internamente. Isso continuará até 2026, quando o novo regulamento de motor entrará em vigor. É do interesse da Red Bull, nessa perspectiva, que o desenvolvimento de unidade de potência seja congelado.

Na segunda-feira após o GP de Portugal, a ideia da Red Bull foi discutida. Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas Helmut Marko quer tudo resolvido dentro de duas semanas.

“Precisamos de uma decisão o mais rápido possível”, disse Marko à revista Motorsport. “Em no máximo 14 dias”, acrescentou.

É sabido que a Mercedes está satisfeita com as restrições ao desenvolvimento de unidades de potência. Os alemães têm o motor mais potente, então é compreensível que apoiem a sugestão da Red Bull. A Ferrari, por outro lado, gostaria de continuar desenvolvendo seu motor.

Binotto disse que por enquanto gostaria de priorizar o novo conceito de motor para 2026, e só então a Ferrari iria querer olhar mais longe. Ou em suas palavras: “A primeira prioridade é o novo conceito de motor para 2026, então podemos falar sobre um possível congelamento”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/10/2020 – Hamilton faz história ao vencer o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon