Marko fala sobre Verstappen não tentar marcar a volta mais rápida na F1 em Ímola

Se a disputa pelo título mundial entre Max Verstappen e Lewis Hamilton será realmente tão emocionante quanto parece agora, então cada ponto no final da temporada pode ser decisivo. O ponto extra pela volta mais rápida não é algo para ser menosprezado. No entanto, Verstappen decidiu não tentar tirá-lo de Hamilton nos momentos finais do GP em Ímola.

Verstappen teve uma chance para tentar. Perto do final da corrida, ele fez 1:17.5. Até então, de longe, o tempo mais rápido, mas já na volta seguinte Lewis Hamilton foi abaixo com um 1:16.7. Esse tempo era inatingível para Verstappen e havia uma boa razão para isso.

“Hamilton teve uma vantagem de quatro décimos em sua volta mais rápida devido ao DRS”, disse Helmut Marko ao Redbull.com. “Não queríamos arriscar nada depois disso e preferimos comemorar uma vitória”.

Hamilton obteve DRS graças à ultrapassagem sobre Lando Norris. Verstappen não sabia disso, mas a equipe sem dúvida o informou. Marko acredita que detalhes como este serão importantes nesta temporada. “A luta pelo título é um duelo de iguais. Será definitivamente uma temporada emocionante”, disse o austríaco.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon