Durante o TL1 no circuito de Ímola, Sergio Perez e Esteban Ocon se tocaram fora da vista das câmeras e pararam a cem metros um do outro. Os comissários decidiram que foi apenas um incidente de corrida, mas Helmut Marko tem uma opinião diferente sobre isso.
Este incidente aconteceu na curva 5. Ocon estava em uma volta lenta e tentou se desviar para deixar o carro da Red Bull de Perez passar. No entanto, houve interferência de rádio no momento, o que significou que a comunicação com as equipes foi perdida por um breve período. O resultado foi um toque entre eles no meio da curva.
“O problema foi que o rádio do box não estava funcionando por completo. E isso parece ter irritado a maioria dos pilotos. Não sei para que eles têm espelhos retrovisores”, disse Marko para o ORF da Áustria. O consultor da Red Bull acredita que os pilotos também têm a responsabilidade de saber quem está atrás e à frente deles.
No entanto, de acordo com Marko, não foi Ocon, mas Perez quem errou. “Isso foi claramente culpa de Perez, que passou Ocon e então eles se tocaram. O dano é reparável, mas é claro, ele perdeu tempo. Mas foi uma situação difícil”, disse Marko.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
