Marko culpou Perez pelo toque com Ocon no treino da F1

Durante o TL1 no circuito de Ímola, Sergio Perez e Esteban Ocon se tocaram fora da vista das câmeras e pararam a cem metros um do outro. Os comissários decidiram que foi apenas um incidente de corrida, mas Helmut Marko tem uma opinião diferente sobre isso.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Este incidente aconteceu na curva 5. Ocon estava em uma volta lenta e tentou se desviar para deixar o carro da Red Bull de Perez passar. No entanto, houve interferência de rádio no momento, o que significou que a comunicação com as equipes foi perdida por um breve período. O resultado foi um toque entre eles no meio da curva.

“O problema foi que o rádio do box não estava funcionando por completo. E isso parece ter irritado a maioria dos pilotos. Não sei para que eles têm espelhos retrovisores”, disse Marko para o ORF da Áustria. O consultor da Red Bull acredita que os pilotos também têm a responsabilidade de saber quem está atrás e à frente deles.

No entanto, de acordo com Marko, não foi Ocon, mas Perez quem errou. “Isso foi claramente culpa de Perez, que passou Ocon e então eles se tocaram. O dano é reparável, mas é claro, ele perdeu tempo. Mas foi uma situação difícil”, disse Marko.

 

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon