Marko: “Com ar livre, Perez foi tão rápido quanto Verstappen no GP do Bahrein de F1”

Com Sergio Perez, a Red Bull tem um novo piloto ao lado de Max Verstappen nesta temporada, o terceiro em três anos. O mexicano quase nem teve chance de começar a corrida, mas no final Perez terminou em quinto.

Perez não teve exatamente uma estreia dos sonhos com sua nova equipe. Na qualificação não foi como o planeado. A Red Bull arriscou sua estratégia com os pneus, mas com o pneu médio o mexicano não conseguiu chegar ao Q3. De acordo com Helmut Marko, a culpa foi inteiramente da equipe. “Durante a qualificação, devíamos tê-lo colocado com pneus macios na segunda sessão, esse foi o nosso erro”, admitiu em entrevista à RTL / ntv.

Mesmo assim, Marko está disposto a defender a escolha do time. “Colocamos Perez com o pneu médio então teríamos opções estratégicas restantes. Se Perez tivesse começado de quarto ou quinto com o pneu médio, ele poderia ter dificultado a vida de Valtteri Bottas.”

Um problema na volta de apresentação ainda fez Perez largar do pit lane. No entanto, ele conseguiu abrir caminho para a frente. “Foi a primeira corrida do ano, por isso ele ainda estava se habituando”, concluiu Marko com satisfação. Ele acredita que Perez estará muito mais perto nas próximas corridas. “Quando Perez tinha ar livre, era tão rápido quanto Verstappen”, acrescentou.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon