Leclerc: “Verstappen e eu não éramos amigos no kart”

Para Charles Leclerc, a temporada de 2020 tem sido razoavelmente bem-sucedida até agora. Com dois pódios, o jovem piloto não tem do que reclamar, já que a Ferrari deu um grande passo atrás em relação a 2019. Leclerc esperava lutar pelo campeonato com Max Verstappen e Lewis Hamilton, mas isso não vai acontecer este ano.

Com Verstappen, Leclerc já tem uma longa rivalidade, que começou no kart. “Nos nove anos em que corri de kart, sempre competi contra Max. Crescemos juntos com Russell, Ocon, Gasly e Albon. Disputamos muito um contra o outro”, disse Leclerc em entrevista ao La Gazzetta Dello Sport.

Ele acha que sua rivalidade com Verstappen fez grandes coisas. “Enquanto corre de kart, você precisa aprender a surpreender seus concorrentes e mudar seu estilo de pilotagem. Portanto, também não acho que tenha um estilo de pilotagem específico”. Leclerc e Verstappen tiveram muitos duelos, e no passado, muitas vezes houve colisões entre os dois pilotos.

Leclerc reconhece que muita coisa mudou na amizade entre ele e Verstappen. “Quando éramos jovens, nos odiávamos. Felizmente, crescemos e amadurecemos. É muito bom ver que todos estamos competindo um contra o outro na Fórmula 1 agora”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes