Leclerc fala sobre recuperação da Ferrari

A Ferrari está no meio de uma temporada difícil. A equipe italiana com Sebastian Vettel e Charles Leclerc ao volante, está na quinta colocação com oitenta pontos em onze corridas. 2020 está perdido e foi sombrio, mas também não parece que haverá uma solução rápida para o próximo ano.

Leclerc teve a sorte de conseguir dois pódios nesta temporada. Isso salvou a Ferrari na classificação do campeonato de construtores, mas ainda é uma limitação de danos para a Scuderia. Caso contrário, a equipe italiana ainda estaria abaixo da Alpha Tauri e apenas acima da Alfa Romeo, Haas e Williams, que marcaram cinco, três e zero pontos, respectivamente.

Ele disse em uma entrevista a Welt que as coisas não vão melhorar para a Ferrari tão cedo. “Não haverá recuperação rápida para a Ferrari.”

A tarefa de Leclerc é ajudar a tornar essa fase difícil o mais curta possível. Até então, é importante permanecer esportivo e paciente. “É claro que prefiro não me contentar com o quinto ou o sexto lugar, também nunca vou me contentar com isso. Agora estou satisfeito com o progresso. Precisamos estar prontos o mais rápido possível, para mim mesmo e para a Ferrari.”

“Em termos de desempenho, será difícil fazer milagres em 2021. Mudanças significativas estão planejadas para 2022. A partir daí, os mesmos conceitos de carro serão usados por muitos anos. Temos que começar bem essa fase, muito competitiva e cheio de vigor”, concluiu Leclerc.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon