Leclerc: “Estou confortável com o carro no momento”

Charles Leclerc acredita que as atualizações recentes feitas no SF1000 da Ferrari foram adequadas para sua pilotagem, já que ele registrou seu melhor resultado na Fórmula 1 em mais de dois meses.

A Ferrari tem tido muitas dificuldades ao longo da temporada de 2020, atingindo o ponto mais baixo nos circuitos de Spa-Francorchamps e Monza, mas desde então mostrou uma melhora na performance.

Esse ressurgimento foi liderado por Leclerc, que garantiu que a Ferrari tivesse o terceiro pacote mais rápido na qualificação em três dos últimos quatro eventos.

Apesar da Ferrari ter enfatizado que seu foco principal é para melhorar suas perspectivas para 2021, Leclerc se manteve em quarto lugar no ajuste de corrida para garantir o seu melhor resultado e o da Ferrari desde Silverstone.

“Sinto-me bastante confortável com o carro neste momento”, disse Leclerc.

“Trouxemos algumas atualizações, e elas sempre foram na direção certa para o meu estilo de pilotar. E isso me ajudou a ter um melhor desempenho nas pistas.”

“Certamente, sinto que melhorei desde o ano passado. E sinto que estou pilotando bem, mas continuo me concentrando em mim mesmo e tento melhorar minhas corridas. E, por enquanto, parece funcionar muito bem.”

Sebastian Vettel está atrás de Leclerc nas últimas nove sessões de qualificação e marcou apenas dois pontos nos últimos seis eventos.

Vettel, que se vai para a Aston Martin em 2021, aceitou que não pode extrair o potencial do SF1000 que Leclerc foi capaz de descobrir.

“Eu estou competindo há muito tempo, e às vezes você tem carros indo do seu jeito, às vezes não”, disse ele.

“Sabe, você está tentando se adaptar o mais rápido possível. E isso é algo que você sabe, você sempre tem que fazer e eu estou fazendo também este ano, então nada mudou a esse respeito.”

“Mas é sobre quanto aderência você sente que existe e quanto então você está usando. Portanto, a este respeito, talvez Charles esteja prestes a sentir uma aderência diferente ou uma área diferente do carro que eu não estou sentindo.”

“Claramente, não estou indo tão rápido e não sou capaz de sentir por qual motivo”, acrescentou um sincero Vettel.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/10/2020 – Hamilton faz história ao vencer o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon