Leclerc diz que “cresceu muito” em meio às dificuldades da Ferrari em 2020

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, acredita que “cresceu bastante” em meio às dificuldades que afetaram a temporada da Scuderia este ano.

Leclerc conquistou dois pódios até agora na temporada 2020, mas o ritmo da Ferrari diminuiu drasticamente em comparação com 2019, na sequência do acordo ‘secreto’ que travou com a FIA.

A equipe italiana está atualmente em sexto lugar no Campeonato de Construtores e caminha para o pior resultado em 40 anos. A direção da equipe enfatizou repetidamente que não há solução rápida para seus problemas e está se preparando para outra temporada difícil em 2021, devido a regulamentações estáveis.

Em seu primeiro ano com a Ferrari em 2019, Leclerc conquistou duas vitórias e sete pole positions, no entanto, Leclerc sente que os problemas da Ferrari ainda lhe permitiram melhorar como piloto.

“É definitivamente um quadro bem diferente em comparação com o ano passado”, disse Leclerc.

“Temos lutado muito mais como equipe, mas com certeza sempre aprendemos mais quando você está passando por momentos difíceis.”

“Cabe-nos manter a cabeça erguida e a motivação, o que é o mais difícil neste momento. Tenho que ser honesto também, correr pela Ferrari é uma motivação em si, não estou lutando com isso, estou extremamente motivado para fazer bem, para reverter a situação.”

“Tenho uma parceria de longo prazo com a equipe e estou realmente ansioso para tentar reverter isso. Não é o mais fácil no momento, mas estamos trabalhando duro para voltar ao topo, mas certamente acho que cresci bastante nesta temporada.”

No final do ano passado, Leclerc assinou um contrato de longo prazo que o levará a permanecer na equipe pelo menos até a temporada de 2024.

No próximo ano, ele terá um novo companheiro de equipe, Carlos Sainz, que substituirá Sebastian Vettel, que vai para a Aston Martin F1 Team (atual Racing Point).

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon