Leclerc ansioso para confirmar ritmo da Ferrari F1 em Ímola

Charles Leclerc estava cautelosamente otimista com a melhora do ritmo da Ferrari, após uma forte atuação da Scuderia na abertura da temporada da Fórmula 1.

A Ferrari enfrentou sua pior temporada desde 1980 no ano passado, terminando em sexto lugar na classificação de construtores.

Uma unidade de potência lamentável custou caro ao fabricante italiano, com Leclerc e o então companheiro de equipe Sebastian Vettel, impotentes para evoluir.

Para a temporada atual, a Ferrari introduziu uma unidade de potência completamente nova, mas Leclerc foi cauteloso em sua avaliação do progresso feito.

“Se eu olhar onde estávamos no ano passado, exatamente no mesmo circuito, houve um bom progresso, então com certeza queremos lutar pela vitória muito, muito em breve”, disse ele.

“Mas, de forma realista e honesta, fizemos um ótimo trabalho para isso, estar mais perto da McLaren pelo menos, e lutar contra eles na corrida, então vamos ver o que acontece em Ímola.”

O novo piloto da Ferrari, Carlos Sainz, também está otimista: “Estou feliz com o progresso que vi da equipe em comparação com o ano passado. Gostaria de agradecer a todas as pessoas pelo seu trabalho árduo na fábrica, e esta foi apenas a largada, a primeira corrida, e já estamos muito melhores que no ano passado.”

“Tenho certeza que com mais trabalho, se continuarmos fazendo coisas assim, continuaremos progredindo”, concluiu Sainz.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon