Lawrence Stroll teve uma reunião no trailer da Ferrari

A saga sobre o RP20 ilegal da Racing Point acabou. Ferrari, Renault e Racing Point decidiram, afinal, não apelar para o Tribunal Internacional de Justiça e ponto final. O site oficial da Fórmula 1 pintou um quadro de como as coisas têm acontecido nos bastidores nas últimas semanas.

Desde o momento em que Ferrari, Renault e Racing Point anunciaram oficialmente que estavam protestando contra a punição, as conversas começaram nos bastidores. Não era do interesse de ninguém se envolver em uma longa e árdua batalha legal. Isso criaria muitas distrações. Todas as três equipes buscam o terceiro lugar no campeonato mundial nesta temporada.

A Renault foi a primeira parte a decidir não apelar. A equipe francesa ficou satisfeita com a promessa da FIA de adaptar as regras e lidar melhor com a situação no futuro. No entanto, a Ferrari queria vê-lo em ‘preto e branco’. Isso aconteceu na preparação para o fim de semana do GP na Itália e eles também ficaram satisfeitos.

No entanto, a Ferrari não quis se retirar imediatamente. A Scuderia queria primeiro que a Racing Point retirasse o seu próprio recurso de apelação. Lawrence Stroll teve uma reunião em um trailer da Ferrari na manhã de domingo. O estado das coisas foi discutido e pouco depois a Racing Point revelou que não continuaria com a apelação. A Ferrari a seguiu não muito depois.

De acordo com o site da Fórmula 1, a Ferrari vê isso como uma pequena vitória. Lawrence Baretto escreveu: “Eles vêem isso como um sucesso para eles. Não apenas receberam a clareza que queriam nos regulamentos, mas o resultado significa que a penalidade financeira e esportiva da Racing Point permaneceu”, disse ele.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/09/2020 -Hamilton indica término de sua carreira na Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes