Lance Stroll lidera o segundo treino para o GP da Inglaterra

Lance Stroll liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, realizado nesta sexta-feira (31) no circuito de Silverstone. O canadense marcou 1:27.274s para liderar Alexander Albon, da Red Bull, por apenas 0,090s. Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o terceiro colocado. Charles Leclerc, da Ferrari, terminou na quarta posição seguido por Lewis Hamilton.

Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) completam os dez primeiros.

Na Mercedes, ficou parecendo que a equipe dominante da temporada até aqui aproveitou seu dia para testes no W11. Lewis Hamilton trocou de MGU-K antes do primeiro treino – terminando na P2 – e foi discreto durante boa parte da sessão da tarde terminando na quinta posição, atrás de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, terceiro colocado.

A Red Bull não teve um dia tranquilo em Silverstone.  Alexander Albon trouxe a primeira (e única) bandeira vermelha do dia quando faltavam 45 minutos para o final da sessão. Enquanto isso, Max Verstappen terminou apenas na 14ª posição durante a sessão da tarde.

O tailandês trouxe a primeira bandeira vermelha do dia. A dupla da Red Bull reclamava que o RB16 estava saindo de frente quando Albon escapou na Stowe e acertou violentamente as proteções com a traseira do carro. A batida comprometeu o restante da sessão de Albon, que teve sua suspensão completamente destruído. É bem possível que os danos também tenham afetado a caixa de câmbio, mas a equipe não confirmou.

A McLaren até que melhorou na segunda sessão desta sexta-feira, mas, em Silverstone, a equipe parece longe daquelas primeiras boas performances da temporada. Carlos Sainz foi o sexto colocado e Lando Norris terminou o dia na P11.

As longas retas e curvas de alta parecem realmente favorecer os motores Mercedes, já que a fornecedora de motores da McLaren, a Renault, também não teve um resultado expressivo nesse primeiro dia de treinos livres. Daniel Ricciardo foi o nono colocado e Esteban Ocon o 12º.

A Racing Point seguiu com seus bons desempenhos demonstrados até agora em 2020. Depois que Sergio Pérez testou positivo para o coronavírus, Nico Hulkenberg foi chamado as pressas para ocupar o assento. O alemão não fez feio. Nono colocado no TL1, Hulkenberg repetiu uma boa performance no TL2 e terminou na sétima posição.

A Ferrari mostrou um ritmo decente durante os primeiros treinos para o GP da Inglaterra, se comparado com o ritmo apresentado na temporada pela Scuderia até aqui. É verdade que Sebastian Vettel teve problemas em seu carro durante os treinos de hoje, mas Charles Leclerc foi o quinto na primeira sessão e entregou outra boa XXXX no TL2.

Vettel também teve problemas no segundo treino livre. Depois de ficar de fora de todo o TL1 – o alemão rodou apenas duas voltas, de instalação – Vettel marcou seu primeiro tempo quando faltavam 25 minutos para o final do TL2. Enquanto problemas de arrefecimento afetaram seu SF1000 na manhã, Vettel parecia sofrer com alguma coisa solta em seu cockpit e passou boa parte da segunda sessão ajustando algum componente na altura da pedaleira. A Ferrari confirmou que havia um problema na pedaleira e trocou a peça.

Romain Grosjean não chamou atenção pelo seu desempenho na pista, terminando na P16. Apesar disso, o francês da Haas protagonizou uma cena inusitada com Verstappen. O piloto da Red Bull vinha em volta rápida quando Grosjean o atrapalhou – ficando no traçado rápido da pista – na sessão da Becketts. Verstappen prontamente passou a xingar o francês, emparelhando o carro lado a lado para proferir mais palavras que foram censuradas pela transmissão. Em resposta, pelo rádio Grosjean disse que não foi de propósito e chamou os xingamentos e gestos de Verstappen de criancice. “É criancice, é criancice”, afirmou indignado.

 

Confira o resultado do TL2 para o Grande Prêmio da Inglaterra:

1) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) 1’27.274
2) Alexander Albon (Red Bull/Honda) 1’27.364
3) Valtteri Bottas (Mercedes) 1’27.431
4) Charles Leclerc (Ferrari) 1’27.570
5) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’27.581
6) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault) 1’27.820
7) Nico Hülkenberg (Racing Point/Mercedes) 1’27.910
8) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 1’27.997
9) Daniel Ricciardo (Renault) 1’28.112
10) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 1’28.159
11) Lando Norris (McLaren/Renault) 1’28.169
12) Esteban Ocon (Renault) 1’28.219
13) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 1’28.256
14) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 1’28.390
15) Daniil Kvyat (AlphaTauri/Honda) 1’28.426
16) Romain Grosjean (Haas/Ferrari) 1’28.564
17) George Russell (Williams/Mercedes) 1’28.771
18) Sebastian Vettel (Ferrari) 1’28.860
19) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 1’28.898
20) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 1’29.958

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/07/2020 – Sergio Perez tem COVID-19 e mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes