Kvyat não conseguiu testar no simulador devido às restrições do Covid-19

Daniil Kvyat afirmou que as restrições do Covid-19 o impediram de acessar o simulador de corrida de sua equipe, e como resultado, ele estará correndo ‘às cegas’ quando chegar para se preparar para a corrida deste final de semana em Istambul.

O circuito turco está voltando ao calendário pela primeira vez desde 2011, e muitos pilotos chegarão apenas com visitas anteriores nas categorias juniores, e qualquer experiência virtual da qual possam se aproveitar.

Mas o piloto da AlphaTauri, Kvyat, que mora em Mônaco, explicou: “Nunca corri em nenhuma categoria no circuito de Istambul, e com a situação atual, nem consegui experimentar no simulador, então vou ser realmente começando do zero.”

“Claro, eu sei para onde vão as curvas e assisti corridas antigas lá. Eu sei que corre no sentido anti-horário, como a última corrida em Ímola, e que sobe e desce muito, então espero que seja um fim de semana interessante.”

As restrições de viagens ao redor do mundo, juntamente com um aumento nos bloqueios, restringiram a capacidade dos pilotos de treinar e se preparar da maneira que normalmente o fariam.

Eles também tiveram que limitar severamente o contato social para evitar contrair o vírus e perder corridas, e Kvyat acrescentou: “Sempre estive ciente da necessidade de ser muito cuidadoso em relação à situação do Covid-19.”

“Na verdade, fui cuidadoso o ano todo, mas você tem que encontrar uma maneira de viver um pouco com segurança, caso contrário, você enlouquece! Acabei de me concentrar no básico de boa higiene e em manter distância dos outros, usar uma máscara e assim por diante.”

Seu companheiro de equipe Pierre Gasly acrescentou: “Tem sido o caso de ficar em casa o máximo possível enquanto treina e garantir que todas as idas a uma academia sejam feitas sem correr riscos em relação ao vírus.”

“Manter a forma e simplesmente seguir em frente está se tornando mais complicado agora com as restrições adicionais que estão entrando em vigor. Você tem que seguir as regras e garantir que não vai pegá-lo para que possa terminar a temporada”, completou.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mais uma morte no Superbike Brasil. Até quando?:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon