Kubica sobre outra chance na F1: “Você nunca deve descartar nada”

O retorno de Robert Kubica à F1 certamente não foi o que ele queria que fosse. Em 2019, o polonês voltou à Fórmula 1, oito anos após o acidente no rally em que quase perdeu o braço, mas havia poucos resultados a serem conquistados com a Williams. Além disso, ele foi superado pelo jovem talento George Russell. No entanto, o atual piloto de testes da Alfa Romeo ainda não tirou da cabeça as corridas de Fórmula 1.

Kubica já realizou várias sessões de treinos livres na Alfa Romeo nesta temporada, e disse ao Motorsport.com, que um retorno ao grid, não é uma porta fechada para ele. “Minha história e minha situação nos últimos anos mostraram que você nunca pode dizer nunca. Você nunca deve descartar nada”. Ao mesmo tempo, ele também é realista quanto às suas chances. “Claro que as oportunidades são limitadas e se surgir uma oportunidade, tenho que avaliar a situação primeiro. Certamente não quero voltar e ser o último o tempo todo. Isso não faz sentido para mim.”

Apesar de 2019 ter sido uma temporada difícil para o piloto polonês, ele se sente bem. “Consegui voltar à Fórmula 1 e aquela chance em 2019 foi algo especial para mim. Claro que foi menos visível por causa da situação difícil da Williams e da falta de resultados, mas ainda é algo muito especial de se ter estado Fórmula 1 duas vezes”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon