Kubica sabe que não será piloto na F1 em 2021

Robert Kubica disse que ‘definitivamente’ não vai retornar à Fórmula 1 como piloto titular em 2021.

O polonês esteve em Ímola neste fim de semana na qualidade de piloto reserva da Alfa Romeo, depois que seu patrocinador Orlen mudou da Williams para a equipe baseada na Suíça este ano.

A Alfa Romeo irá manter Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi como sua dupla de pilotos para 2021, enquanto não é certo se Kubica vai manter sua funçãao de reserva do time.

No entanto, o piloto que correu na DTM em 2020, disse ao Eleven Sports em Ímola: “A situação para mim é bastante clara.”

“Com certeza não estarei no grid no próximo ano. O próximo mês será importante para mim em termos do que quero fazer. Tenho minhas preferências e prioridades e tenho que ver o que será possível, mas definitivamente não vou correr na Fórmula 1”, disse ele.

Kubica apoiou a decisão da Alfa Romeo de manter sua dupla de pilotos no próximo ano com base no fato de que, “a continuidade é muito importante para a equipe”.

“A escalação de pilotos da equipe não é um problema aqui, o foco tem que ser em outras coisas”, disse ele.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon