Kubica: “Não entendo as críticas à F1”

Robert Kubica, ex-piloto de Fórmula 1, não compartilha da opinião de que as corridas de hoje são muito ‘chatas’ devido ao domínio da Mercedes.

O atual piloto de testes da Alfa Romeo disse ao Motorsport.com, que esta é apenas uma fase. “A Fórmula 1 sempre teve fases diferentes com corridas enfadonhas. O estranho é que alguns pilotos dizem que a corrida é enfadonha, mas só a veem pela perspectiva deles”. Como espectador em Spa, ele viu de forma diferente. “Aconteceram boas disputas no pelotão intermediário, algumas estratégias interessantes.”

“Na frente foi chato sim, admito. É normal que os pilotos queiram lutar mais e os torcedores queiram ver corridas melhores, mas temos que entender como funciona esse esporte e como funcionam esses carros. Simplesmente não foi construído para competir com disputas roda a roda, e isso não é novo. É disso que eu estava falando no meu primeiro ano, há 15 anos.”

O polonês disse que depende principalmente das diferenças entre as equipes. “Se a diferença fosse menor, você teria corridas melhores e mais emoção. Mas se julgarmos uma corrida pelo número de manobras de ultrapassagem, ela se torna uma história completamente diferente. Às vezes, uma corrida pode ser muito emocionante por causa das estratégias. Acho que precisamos ensinar melhor as pessoas o que está acontecendo durante a corrida”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon