Key sobre mudança de regra em 2022: “Não temos referência”

Em 2022, as equipes de Fórmula 1 terão que apresentar um design diferenciado, devido aos novos regulamentos técnicos. De acordo com James Key, esta é uma oportunidade única para todas as equipes darem o próximo passo.

Os engenheiros da Fórmula 1 estão sempre ocupados desenvolvendo o carro e também ansiosos pela próxima temporada. Por outro lado, eles têm que ter um bom desempenho este ano, então o desempenho do carro atual também não pode ficar para trás. Segundo James Key, esse equilíbrio em 2021 será fundamental para o desempenho de 2022 em diante.

“É muito difícil com uma mudança tão grande. Já vimos isso em anos anteriores. Como engenheiro, você quer trabalhar no novo carro, mas também tem que ter um bom desempenho na temporada atual. A diferença com as alterações anteriores aos regulamentos, é que naquela época você ainda podia construir com bases antigas. Agora vamos fazer carros de efeito solo e não há nenhum ponto de referência para as equipes”, disse Key ao Auto, Motor und Sport.

Embora seja muito difícil para os engenheiros, Key está aproveitando esta oportunidade. “Eu sou um fã desse tipo de mudança porque é um bom momento para pensar livremente novamente. Agora você tem que pensar para que lado quer seguir, sem saber de antemão, sem poder ver o que os outros estão fazendo”, concluiu Key.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon