Ímola quer esclarecimento sobre presença de público por conta do Covid-19

Os organizadores do Grande Prêmio da Emilia Romagna que será realizado em Ímola neste próximo final de semana, dizem que aguardam esclarecimentos sobre se os espectadores terão permissão para comparecer ao evento, em meio a restrições mais rígidas implementadas na Itália.

A Fórmula 1 está retornando a Ímola após uma ausência de 14 anos e os organizadores já haviam recebido autorização para receber 13.000 espectadores por dia.

Mas o governo da Itália apertou as medidas nas últimas semanas para evitar a disseminação do Covid-19.

No domingo, foi anunciado que os bares e restaurantes devem encerrar as atividades até às 18h00.

As novas medidas, implementadas a partir de hoje (segunda-feira), também aconselharam as pessoas a evitar viajar sempre que possível, a não ser por motivos de trabalho, estudo, saúde ou outras emergências.

Várias regiões, embora não a província de Emilia Romagna, onde está localizada Ímola, implementaram toques de recolher noturnos.

Um novo decreto, conforme relatado pela Associated Press, diz que os eventos esportivos podem continuar em locais ao ar livre “sem fãs presentes”.

A principal liga italiana de futebol, Serie A, já tinha permissão para 1.000 torcedores assistirem aos jogos, mas essa permissão foi revogada devido ao anúncio de domingo.

Em um comunicado, os funcionários de Ímola rotularam as regulamentações emitidas pelo governo italiano como “excessivamente restritivas”, e aguardam uma resposta “clara e inequívoca” das autoridades.

Acrescentou que espera que as autoridades reconheçam a oportunidade de experimentar uma forma inovadora de gerir as arquibancadas ao ar livre, com o distanciamento social garantido, para permitir a continuação das atividades econômicas antes destinadas à “extinção”.

“Deve-se notar que nenhum caso de contágio foi relatado após a recente gestão das arquibancadas, mesmo em eventos esportivos menores de igual importância na mídia, como o campeonato mundial de ciclismo, que foi realizado no autódromo de Ímola.”

Se Ímola for impedido de receber fãs, isso significa que os espectadores provavelmente não estarão presentes em um evento de Fórmula 1 até 2021.

O plano do Istanbul Park de ter fãs foi finalmente engavetado, enquanto as autoridades em Abu Dhabi confirmaram há vários meses que o evento de encerramento da temporada será realizado a portas fechadas.

Os organizadores do Bahrein, que vai realizar duas corridas, continuam monitorando a situação.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon