Hulkenberg: “Seria ótimo se eu pudesse ter uma chance”

Nico Hulkenberg é um dos principais candidatos à uma possível vaga na Red Bull ao lado de Max Verstappen. Alexander Albon e Sergio Perez são os outros candidatos, mas Hulkenberg espera finalmente ter uma chance com uma equipe de ponta.

Hulkenberg tem vários GPs disputados em seu currículo na Fórmula 1, com as equipes Sauber, Force India e Williams, mas ele nunca correu em uma equipe de ponta. Ele esteve perto de um lugar na Ferrari em 2014, mas Kimi Raikkonen foi o escolhido. Por causa dessa oportunidade perdida, Hulkenberg ainda detém o recorde de mais GPs disputados, sem ter chegado ao pódio.

“Não esperava ter uma chance de conseguir uma vaga em um time de ponta agora, então estou feliz que isso possa acontecer. Já estive perto de um acordo com um time de topo, mas seria ótimo se eu pudesse ter uma chance agora. Eu simplesmente sinto falta dessa competição”, disse Hulkenberg ao Sport1.de.

Hulkenberg também afirmou que se dá bem com Max Verstappen. “Isso mesmo, já ouvi falar dele”, brincou o alemão. “Nós nos damos bem um com o outro. Max é mais do que um super talento, mas não é algo com que vou me preocupar agora. Isso está muito longe no futuro.”

“Nossos caminhos se cruzaram muitas vezes, mas sempre foram paralelos. Já corri contra muitos juniores da Red Bull no passado e também na Fórmula 1. Na F1, porém, não se trata de ter que me candidatar a um emprego e meu currículo ser analisado. Eles sabem quais são os seus resultados e sabem julgar os pilotos”, concluiu o alemão.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon