Hughes: “A Red Bull não conseguiu usar Albon para ajudar na estratégia de Verstappen”

Alexander Albon está sob pressão na Red Bull e tem apenas três GPs restantes para convencer a liderança da equipe, de que ele é o homem certo para ficar ao lado de Max Verstappen em 2021. Enquanto isso, Sergio Perez e Nico Hulkenberg esperam pacientemente. Mark Hughes escreveu em sua coluna para a Sky Sports que Helmut Marko, Christian Horner e também o próprio Verstappen, terão mais a ganhar com um Perez no RB17.

Na qualificação Albon costuma ser mais de meio segundo mais lento do que Verstappen. Como resultado, ele muitas vezes precisa começar no pelotão intermediário e acaba no trânsito durante a corrida. “Com isso, a Red Bull não foi capaz de usá-lo para ajudar na estratégia de Verstappen, aplicando pressão sobre um rival ou defendendo-se de uma possível ameaça à corrida de Verstappen”, disse Hughes.

O cometarista acha que Perez é um candidato mais adequado. “Perez é rápido e combativo o suficiente na pista para ser usado como parte da estratégia de toda a equipe, de uma forma que não foi possível este ano com Albon.”

Embora Perez possa não ser o mais rápido na qualificação no sábado, é diferente durante as corridas. “Ele é muito eficaz na corrida, excelente com os pneus, forte na disputa roda a roda, e com uma habilidade fantástica de converter seu ritmo para o máximo de pontos”. O piloto mexicano está atualmente em quarto lugar no Campeonato Mundial, apesar de ter perdido os dois GPs em Silverstone devido a uma infecção de coronavírus.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon