Horner: “Vimos cinquenta pequenos cortes nos pneus de Verstappen”

A grande questão após o Grande Prêmio da Inglaterra era se Max Verstappen poderia ter conseguido a vitória se não fizesse um segundo pit stop. Segundo Christian Horner, certamente haveria uma chance de o holandês também ter um pneu furado.

Com apenas uma volta faltando, Max Verstappen entrou no box para trocar para pneus macios, para que ele pudesse definir a volta mais rápida da corrida e seus velhos pneus duros não furarem. Alguns momentos antes disso, Valtteri Bottas teve um pneu furado. Quando Verstappen entrou no box, Lewis Hamilton também teve um pneu furado.

Não seria essa a chance de vitória? Christian Horner não pensa assim. “Não havia garantia de que o carro de Max seria poupado de tais danos. Para ser mais preciso, descobrimos cerca de cinquenta pequenos cortes nos pneus de Verstappen após a corrida. Isso é por causa de detritos na pista”, disse o chefe da equipe à imprensa.

“Se não tivessemos parado, poderíamos ter perdido a segunda posição por causa do mesmo problema de pneus que Lewis, Carlos Sainz ou Bottas. Estávamos no limite. Estou muito grato pelo que temos”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes