Horner vê os mecânicos mais protegidos em termos de quantidade de trabalho

Com dezessete a vinte GPs em apenas alguns meses, é um período muito movimentado para os mecânicos de todas as equipes da Fórmula 1. Eles passam longos dias na pista e estão muito longe de casa, mas, segundo Christian Horner, o nível de estresse ainda é administrável.

“A vida de um mecânico hoje é muito diferente de dez ou quinze anos atrás, especialmente com as regras do parque fechado”, disse Horner em conversa com a imprensa. O chefe da equipe Red Bull disse que as regras garantem que os mecânicos não fiquem dias demais. “Eles têm uma certa quantidade de tempo que não são permitidos no circuito, então três etapas seguidas, acabam sendo muito mais suportáveis.”

Que a Fórmula 1 tenha introduzido essas regras foi muito importante para os mecânicos. Dessa forma, eles são protegidos contra o trabalho por tempo demais. “Não é mais como nos bons velhos tempos”, lembra Horner sobre os turnos da noite que tornavam as horas bizarras no passado. “Mas no final, todo mundo aqui adora corridas.”

Enfim, todo mundo da Red Bull está feliz por voltarem a correr. “Se todos tivessem a opção de não ter um campeonato ou ter três ou até quatro corridas seguidas, cada um deles votaria para estar na pista para correr.”

Segundo o colega Franz Tost, da AlphaTauri, rodadas triplas são fáceis de fazer no momento em que, como em Silverstone, há duas corridas em um mesmo local. “Não vejo um grande problema, porque é apenas uma vez que você muda de local. Não vejo ninguém cansado. Pelo menos não na AlphaTauri”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/08/2020 – Vettel de contrato assinado com a Racing Point? E Mais…:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes