Horner sobre apoio da Mercedes: “Eles têm o melhor motor”

A Red Bull quer congelar o desenvolvimento dos motores a partir de 2022 para que eles possam assumir os motores da Honda e não gastar muito dinheiro com eles. Foi uma surpresa, no entanto, que a Mercedes apoiasse esse plano.

Devido ao anúncio de saída da Honda, a Red Bull e a AlphaTauri estão procurando um novo parceiro de motor para 2022. Eles estão em uma situação difícil, já que nenhum dos atuais fornecedores de motores quer fornecer para a Red Bull, então a equipe está estudando a possibilidade de assumir os motores Honda. Como parte disso, eles querem que o desenvolvimento do motor seja congelado para 2022

Enquanto a Ferrari é veementemente contra essa ideia (o que não é surpreendente, dado o acúmulo de motores), a Mercedes é a favor dessa decisão. Christian Horner entende totalmente esse apoio. “Isso, é claro, não é nenhuma surpresa. É surpreendente que eles apoiem a Red Bull, mas não é ilógico votar a favor, porque têm o melhor motor”, disse Horner na entrevista coletiva online da Red Bull.

“Há um panorama da Fórmula 1 que é importante ver e nós, como esporte, precisamos tomar as medidas certas para garantir o futuro da Fórmula 1. Toto (Wolff) fará tudo ao seu alcance para não ter que nos fornecer um motor, por isso estou muito grato por seu total apoio nesta parte”, Horner riu de seu comentário sarcástico.

A Red Bull também tem conversas com outros fornecedores, mas Horner não parece estar apostando suas fichas nisso. “Há, claro, muitas discussões, porque este é um grande tópico. Porém, não é um problema apenas para a nossa equipe, mas muito maior para a Fórmula 1”, finalizou Horner.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/10/2020 – Hamilton faz história ao vencer o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon