Horner não acredita que Hamilton colidiu intencionalmente com Verstappen na F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que não acredita que Lewis Hamilton colidiu intencionalmente com Max Verstappen em Silverstone. Ontem (30), a equipe falhou em seu esforço para que a FIA revisse sua decisão na corrida contra Hamilton, que venceu o GP da Inglaterra depois de cumprir uma penalidade de 10 segundos por embate com seu rival na curva Copse.

Em suas apresentações aos comissários, a Red Bull afirmou que Hamilton precisava frear 23 metros mais cedo para contornar a curva. Enquanto Horner sentia que a penalidade de Hamilton era insuficiente, ele também deixou claro que a equipe não acreditava que ele deliberadamente causou o acidente.

“Em nenhum momento dissemos em nossa apresentação que foi uma ação deliberada. As tensões estão aumentando entre esses dois pilotos. Eles estão lutando pelo maior objetivo do esporte, correram de perto no dia anterior na corrida de qualificação”, disse Horner.

O chefe da Red Bull disse que Hamilton sabia que aquela oportunidade na curva Copse seria a única do piloto britânico na corrida. “Acho que teria sido a única oportunidade para Lewis ultrapassar Max e ele saberia disso também”.

“Porque acho que simplesmente tínhamos um carro mais rápido naquele dia. Se tivéssemos sobrevivido a essa curva, teríamos feito uma corrida muito diferente no domingo à tarde. Isso infelizmente não aconteceu”, afirmou Horner.

Depois da recusa da revisão de penalidade para Hamilton, o chefe da Red Bull afirmou que o momento agora é focar e fazer o melhor na pista. “Agora temos a decisão dos comissários e nos concentramos em ir às corridas e fazer o melhor para extrair o melhor resultado que pudermos na pista”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon