Horner mantém a esperança: “Na próxima semana será mais quente”

Christian Horner acredita que Alexander Albon não deveria ter sido punido por seu contato com Kevin Magnussen durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Segundo o chefe de 46 anos, o incidente poderia ter sido classificado como um incidente de corrida. Horner também discute a situação que surgirá em Silverstone na próxima semana.

“Na minha opinião, foi um incidente de corrida”, disse Horner à Sky Sports. O britânico não concorda inteiramente com os comissários.

“Kevin ficou fora da zebra e foi quando Alex tentou, mas sua recuperação foi boa. Ele fez uma boa corrida depois disso”, disse Horner, lembrando que Albon largou da P12 e chegou na P8.

A Pirelli levará pneus mais macios para Silverstone na próxima semana e isso significa que a borracha durará menos voltas do que nesta semana.

“Na próxima semana, a maioria das equipes apostará em duas paradas”, prevê ele. “Deve ser mais quente de acordo com as expectativas. A Mercedes não vai tão bem nessas condições. Ainda temos algum desempenho a encontrar. Temos que continuar trabalhando duro, mesmo que tenhamos dado um passo à frente.”

Talvez no próximo final de semana o foco esteja na economia de pneus, e não na corrida pura. “Isso não é o ideal. Não há nada mais frustrante para um piloto do que um engenheiro que diz que você precisa ir com calma. Isso vai contra seus instintos. Mas isso se aplica a todos. É algo com o qual temos que lidar”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes