Horner fala sobre congelamento do desenvolvimento dos motores

Christian Horner falou sobre o plano da Red Bull de congelar o desenvolvimento dos motores por algumas temporadas, para que eles possam continuar a usar os motores Honda até que os novos regulamentos de motor sejam introduzidos na Fórmula 1 (presumivelmente em 2025 ou 2026). O chefe da equipe Red Bull percebe que há muitas coisas envolvidas nesse congelamento.

“Se você congelar, é inevitável que você congele o desempenho por três anos, talvez quatro”, disse Horner na entrevista coletiva da Red Bull após o GP do Bahrein. Mesmo assim, sempre há coisas que podem ou não precisar ser adaptadas para torná-las justas. “Você precisa de um mecanismo de correção, por exemplo, um sistema de tokens.”

A Mercedes é a favor do plano da Red Bull e de acordo com Horner, isso também pode ser explicado. “É claro que, com Toto, você só pode supor, com o melhor motor da F1, por que ele daria a alguém a capacidade de alcançá-los. Um congelamento do ponto de vista dele é uma ótima notícia”, disse Horner. A Renault parece estar mudando de opinião e a Ferrari já se declarou a favor, embora anteriormente fosse contra.

“Temos um período entre agora e quando o novo motor for introduzido, o custo desses motores é enormemente alto, acho que se uma empresa de motores fez um ótimo trabalho, eles deveriam ter o benefício disso. Mas talvez entre cada temporada, deve haver um mecanismo para garantir que a expansão dos motores não o coloque em uma curva com déficit de desempenho por três temporadas”, acrescentou.

Segundo a Red Bull, esse mecanismo de controle deve ser usado para os medidores de fluxo de combustível. “Acho que a melhor coisa a fazer seria colocá-lo no fluxo de combustível, essa seria a maneira mais fácil de fazer isso. Vimos como o fluxo de combustível pode ser poderoso, eles têm todas as informações e medem o desempenho O problema é a introdução do combustível E-10. Se alguém errar o alvo, seria injusto travá-lo e prejudicar seu desempenho por três anos”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fittipaldi substituirá Grosjean na Haas:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon