Horner disse que teve que mudar a estratégia da Red Bull

Christian Horner acredita que Verstappen alcançou o melhor resultado possível no Bahrein. De acordo com o chefe da equipe Red Bull, Lewis Hamilton era simplesmente rápido demais para o RB16. Também em termos de estratégia, havia poucas possibilidades de Verstappen terminar à frente de Hamilton no domingo. Durante a relargada, também houve algumas preocupações da equipe austríaca em relação ao posicionamento do segundo lugar de largada, no lado sujo da pista.

“O problema é que Lewis estava um pouco rápido demais. Como perdemos as primeiras voltas com safety car e bandeiras vermelhas, tivemos que redefinir a estratégia de paradas”, disse Horner.

No primeiro stint, o grid continuou a correr junto, por isso, segundo o chefe da Red Bull, não foi possível fazer um pit stop antes. Caso contrário, Verstappen teria acabado no trânsito. “O grid não se espalhou na primeira passagem, então, se tivéssemos feito uma parada, teríamos parado em algum tráfego. Não tenho certeza do que mais poderíamos ter feito. Se tivéssemos feito uma parada mais cedo na primeira parte, nós teríamos alguns carros para passar. Infelizmente, a Mercedes teve muito ritmo e vida útil dos pneus hoje”, acrescentou.

Após a forte batida de Romain Grosjean, Verstappen foi autorizado a largar do segundo lugar. Esse foi exatamente o lugar de onde Valtteri Bottas lutou para se afastar cerca de uma hora e meia antes. “Estávamos preocupados com o desempenho de largada, começando do lado sujo do grid. Estávamos preocupados que pudéssemos perder mais posições do que ganhar. Fizemos bem em manter a posição para Sergio na primeira curva. Acho que nossa preocupação era que começando com o pneu duro, abriríamos mão de muito desempenho inicial”, disse Horner na sessão de imprensa da Red Bull.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon