Horner agradece à FIA: “Algumas vezes dificultamos muito”

Christian Horner está grato pelo fato de Romain Grosjean não ter se ferido gravemente no forte acidente durante o GP do Bahrein. O piloto da Haas sofreu um golpe de mais de 50G a uma velocidade de mais de 200 km/h. O chefe da equipe Red Bull elogiou o trabalho da FIA.

“Em primeiro lugar, é um grande alívio que Romain Grosjean está bem e todo o crédito vai para a FIA, e particularmente, Ian, Alan e os fiscais que estavam lá, sem hesitar para ajudar a retirar Romain do carro. Eles são verdadeiros heróis. Às vezes subestimamos o papel que a FIA desempenha, mas hoje Romain deve sua vida a esse trabalho coletivo e às medidas de segurança em vigor”, disse Horner.

Alex Albon concorda com Horner e disse que a FIA fez um excelente trabalho. “Como todos no paddock, também fiquei muito aliviado ao ver Romain sair do carro após o acidente, foi chocante olhar, mas a equipe de segurança fez um trabalho incrível”, disse ele.

Horner prosseguiu dizendo que é bom que a segurança tenha melhorado nas últimas décadas. “Acho que o que foi feito não apenas na preparação para esta corrida, mas nos últimos 25-30 anos para a segurança. Cinco anos atrás, um piloto não teria sobrevivido àquele acidente, pois bater de frente em um guard rail, passar por ele em uma bola de fogo, e pular do carro é inacreditável.”

O chefe da Red Bull sabe que as equipes às vezes são exigentes. “Algumas vezes dificultamos as coisas para a FIA. O halo foi criticado, mas agora tiramos o chapéu, porque Romain Grosjean deve sua vida a essas medidas. Não apenas no carro, mas no circuito. A forma como os fiscais lidaram com isso. Claro, você está sempre aprendendo e inevitavelmente haverá melhorias no futuro”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon