Segundo Christian Horner, a Red Bull ficou com um ‘gosto amargo na boca’ por causa das vitórias perdidas em 2019, por conta do motor ilegal da Ferrari.
A Ferrari entrou na temporada de 2020 como favorita após vencer três das últimas nove corridas na temporada anterior, mas na realidade a equipe sofreu uma queda acentuada no desempenho e se encontra tendo muitas dificuldades este ano.
Embora dada a privacidade que a Ferrari teve por parte da FIA, é amplamente aceito que o motor 2019 da Ferrari não era legal, e isso teve um grande impacto não apenas em sua própria performance, mas também em seus clientes.
Horner, falou depois do Grande Prêmio da Bélgica onde a Ferrari não estava absolutamente em lugar nenhum, tendo terminado em 13º e 14º.
“A coisa toda deixou um gosto bastante azedo”, respondeu Horner quando questionado se a situação era frustrante.
“Quero dizer, obviamente, você pode tirar suas próprias conclusões do desempenho atual da Ferrari, mas, sim, há corridas que deveríamos ter vencido no ano passado, sem dúvida, se tivessem corrido com um motor dentro das regras.”
A Ferrari terminou 87 pontos à frente da Red Bull e conquistou o segundo lugar na classificação, e embora a Mercedes provavelmente estivesse fora de alcance, a Red Bull quase definitivamente terminaria acima da Ferrari, o ue valeria dezenas de milhões em prêmios em dinheiro.
“Obviamente, é muito difícil para eles, mas acho que o foco obviamente esteve nas áreas erradas nos anos anteriores, e é por isso que eles estão tendo problemas com o que quer que esteja naquele acordo.”
“Acho que você tem a Mercedes como um líder claro, então acho que a Honda e a Renault estão razoavelmente próximas dependendo dos circuitos e das condições. E então você tem a Ferrari obviamente no final da fila”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 28/08/2020 – GP da Bélgica da F1: treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes