Horner: “Abandono na primeira corrida acabou sendo caro”

É quase certo que Lewis Hamilton conquistará o título este ano, com a grande vantagem que o britânico tem. Christian Horner olha para a primeira corrida na Áustria com decepção.

Nesta temporada 2020, aconteceram quatro corridas até agora, com Max Verstappen no pódio três vezes. O holandês está 52 pontos atrás de Valtteri Bottas, que ‘estacionou’ em 56 pontos devido a não pontuar no Grande Prêmio da Inglaterra. A diferença para Hamilton, no entanto, está começando a ficar muito grande.

Isso poderia ter sido diferente se Max Verstappen não precisasse parar mais cedo durante o Grande Prêmio da Áustria devido a problemas técnicos. “Esse abandono em Spielberg acabou por ser caro. Especialmente quando você considera que, na hora do problema, Max estava entre as duas Mercedes. Ainda estamos indo bem na classificação geral, porque somos perspicazes na estratégia e na corrida, mas a julgar pela velocidade pura, a Mercedes é muito dominante. Temos que fazer tudo o que pudermos para diminuir essa diferença”, disse Horner ao Motorsport.com.

Ainda assim, o chefe da equipe tem boas notícias quando se trata da diferença com a Mercedes. “No domingo, estávamos em média de três a quatro décimos por volta em termos de ritmo de corrida. Com isso, certamente demos um passo à frente. Agora estamos mais perto da Mercedes em um circuito que lhes convém. É claro que vamos temos que encontrar mais melhorias, mas pelo menos é encorajador para nós”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes