Honda: “É importante que os pilotos possam tirar o máximo proveito do motor”

A Honda teve uma sessão de qualificação extremamente positiva em Silverstone. Em preparação para o segundo Grande Prêmio do circuito britânico, três dos quatro pilotos Honda terminaram entre os dez primeiros. Apenas Daniil Kvyat terminou em décimo sexto lugar. Segundo o diretor técnico Toyoharu Tanabe, é um bom sinal.

“O clima hoje estava mais ameno do que na sexta-feira, mas 27 graus ainda é mais quente do que normalmente sentimos nesta pista e felizmente nossas unidades de potência funcionaram bem nestas condições”, disse Tanabe na análise da Honda. “A escolha dos pneus foi o aspecto mais difícil de lidar, já que o pneu mais macio claramente não será um bom pneu de corrida.”

“Colocar três carros com motor Honda entre os dez primeiros é um desempenho satisfatório. A estratégia de Max significa que ele é o único piloto entre os dez primeiros a largar amanhã com o pneu mais duro, então o quarto lugar no grid é uma boa posição de largada.”

Tanabe também tem boas palavras para Albon, que conseguiu voltar passar para o Q3. “Agora que Alex está em nono lugar, sabemos que todos os quatro carros são bons o suficiente para uma posição melhor amanhã, quando faremos tudo o que pudermos para obter o máximo desempenho da unidade de potência”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes