Hill: “Campeões como Lewis e Michael nascem raramente”

É uma eterna discussão. Quem é o melhor piloto? Se você olhar as estatísticas, parece que Michael Schumacher e Lewis Hamilton estão lutando pela supremacia. Damon Hill também vê esses dois pilotos como grandes campeões que ‘raramente nascem’.

Hamilton igualou Schumacher em número de vitórias e deve se juntar ao alemão em sete títulos ainda este ano. Há muito pouco espaço para tal domínio na Fórmula 1. Já aconteceu duas vezes nas últimas duas décadas. A Ferrari foi extremamente poderosa com Schumacher ao volante e a Mercedes faz o mesmo com Hamilton.

É claro que Hamilton e Schumacher são lendas na Fórmula 1, mas como isso aconteceu? Como você reconhece um grande campeão? “Campeões do nível de Lewis e Michael raramente nascem. Como você entende que eles são especiais? O fato de que quando eles chegam na F1 todos levantam suas antenas, eles ficam incrédulos com o que eles oferecem e uma empolgação particular surge no ambiente”, disse Hill.

Hill é um ex-campeão mundial, mas não se vê da maneira que vê Schumacher e Hamilton. “No meu caso, isso não aconteceu. Eles têm algo mágico. Você acha que podem ser derrotados, mas não podem. Eles são humanos, claro, mas se você não tem o dom natural deles, você tem que encontrar algo bem no fundo de você, às vezes você pode colocá-los para trás, mas é sempre impossível, porque eles sabem pescar nas reservas de talento eles têm, como Rafael Nadal e Roger Federer no tênis”, concluiu o inglês ao La Gazzetta dello Sport.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon