Hamilton: “Você tem que fazer o que é certo para você”

Lewis Hamilton espera que o ex-chefe da equipe McLaren, Martin Whitmarsh, possa finalmente perdoá-lo por deixar a equipe depois de 2012. A McLaren incluiu Hamilton em seu programa quando era um jovem no Kart, mas em 2013 ele trocou a equipe de Woking pela Mercedes.

Hamilton fez sua estreia na McLaren em 2007 e teve sucesso imediato. Com quatro vitórias, o britânico competiu diretamente pelo título mundial em sua primeira temporada. Um ano depois, em 2008, Hamilton conquistou seu primeiro título após uma final bizarra no Brasil, onde Felipe Massa, na época na Ferrari, ficou com o título durante alguns metros de pista. No total, Hamilton venceu 21 GPs em seis temporadas pela McLaren.

Quando o britânico mudou da McLaren para a Mercedes, muitas pessoas olharam para isso com espanto. Para o próprio Hamilton, a escolha também não foi fácil. “Sem o apoio deles, junto com a Mercedes, eu não teria chegado à Fórmula 1, sendo muito caro e não havia como na minha família, termos o tipo de dinheiro que algumas outras famílias são capazes de investir neste esporte. Então, minha lealdade era para com eles, mas na época, eu tinha que pensar sobre o que o futuro reservaria e do que eu queria fazer parte”, disse Hamilton ao Motorsport.com.

Hamilton indicou que queria experimentar uma fase de crescimento em uma equipe razoavelmente inexperiente. “Foi um desafio emocionante e eu não sabia quanto tempo levaria até que chegássemos às vitórias. Mas eu realmente acreditava que chegaríamos lá em algum momento”, continuou Hamilton, que venceu uma vez em seu primeiro ano na Mercedes.

Ele se lembra do telefonema para Whitmarsh, que era o chefe da equipe McLaren na época. “Ligar para meu chefe, em particular para Martin, foi uma das ligações mais difíceis que já tive que fazer. Espero que ele já tenha me perdoado! Acho que sim, porque ele entendeu, mas no final das contas acho que foi o decisão certa. Você não pode deixar ninguém influenciar essa decisão. Contanto que você faça sua lição de casa, você tem que fazer o que é certo para você, e naquele momento, foi o que eu fiz”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon