Hamilton se surpreende com estratégia de pneus da Red Bull F1 na Hungria

O piloto Lewis Hamilton ficou surpreso com a grande vantagem sobre a Red Bull na qualificação do GP da Hungria. A equipa austríaca escolheu os pneus macios para começar a corrida, algo que o experiente britânico não entende o porquê.

“Definitivamente. Eu não esperava ter uma vantagem tão grande sobre eles depois da minha primeira volta, mas colocamos o carro na janela certa”, afirmou Hamilton em entrevista par a TV Sky Sports.

Verstappen tinha feito um excelente tempo com os pneus médios no Q2, mas ainda assim entrou na pista com os macios e estabeleceu um tempo ainda mais rápido. O piloto britânico ficou surpreso com isso.

“Não sei o porquê. Há muito tempo que conduzo com pneus macios e se amanhã estiver tão quente, então nossa. Eles terão a vantagem no início, mas espero que possamos manter a nossa posição”, disse Hamilton.

O ex-piloto de F1, Romain Grosjean, escreveu em seu depois da qualificação sobre o fato de que Hamilton parecia ter desacelerado as coisas nos minutos finais do Q3. “Se isso foi feito de propósito, não é muito bom”, afirmou ele.

O piloto da Mercedes respondeu na frente das câmeras sobre esta questão. “É tão bobo, cara. Todo mundo estava indo devagar. Você não olha para os outros pilotos? Não entendo. Você acha que eu poderia ter sido mais rápido e me aproximado de Valtteri? Todo mundo estava fazendo uma volta lenta”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon