Lewis Hamilton voltou a afastar rumores sobre uma possível aposentadoria da Fórmula 1 e garantiu que seguirá competindo nos próximos anos. Aos 41 anos e em sua 20ª temporada na categoria, o heptacampeão afirmou estar motivado e totalmente focado em sua passagem pela Ferrari.
Após um primeiro ano sem pódios, Hamilton vive uma recuperação em sua segunda temporada na equipe comandada por Fred Vasseur. O britânico também voltou a demonstrar satisfação com a nova fase técnica da F1, já que nunca escondeu o desconforto com a geração anterior de carros.

Com contrato válido até 2027, o piloto respondeu diretamente às especulações sobre seu futuro: “Sim, ainda estou com contrato, então está tudo 100% claro para mim”, disse Hamilton à imprensa.
“Continuo focado, continuo motivado, ainda amo o que faço com todo o meu coração, e vou ficar por aqui por bastante tempo, então se acostumem.”
Hamilton também rebateu críticas de nomes da F1, como Bernie Ecclestone e Ralf Schumacher, que já sugeriram sua aposentadoria.
“Há muitas pessoas tentando me aposentar, e isso nem passa pelos meus pensamentos”, afirmou o piloto, que disputa neste final de semana o GP do Canadá ao lado de Charles Leclerc pela Ferrari.